08 . 07 . 2019

Prefeito participa do 39º Congresso de Municípios

Nos dias 04 e 05 de julho, o Prefeito Municipal Valdeci Gomes da Silva esteve participando do 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, com o tema “Unidos para Superar Desafios”, na cidade de Bento Gonçalves, momento em que os prefeitos de todo o Estado colocam os principais desafios do municipalismo gaúcho em debate. Foram realizados debates sobre temas que preocupam os gestores municipais, como a reforma da previdência e as saídas para as dificuldades financeiras dos municípios. Bem como sobre os desafios da administração pública, políticas públicas para humanização do parto e a pauta municipalista nacional, além da apresentação da Cartilha de Proteção a Pessoa Idosa.

Na oportunidade o Prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, foi empossado Presidente da FAMURS para a gestão 2019/2020.

O Prefeito Valdeci salientou a importância do evento, que reúne prefeitos de diversos municípios do Estado, com o objetivo de discutir e tratar sobre temas relevantes para a gestão das prefeituras. “É muito bom este espaço de trocas de experiências. Sempre há o que ensinar e, também aprender. Além disso, os painéis tiveram temas relevantes que geram boas reflexões e nos permite traçar novos olhares sobre a gestão do nosso município”, comentou.