Notícias

16 . 09 . 2019

Almirante Tamandaré do Sul, realiza entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

 

 No dia 13 de setembro iniciou-se a primeira entrega da cesta de alimentos, a qual acorrerá uma vez por mês, no Centro do Idoso e nas comunidades no interior: Vila Seca, Linha Vitória, Mata Cobra e Rincão do Segredo.

A Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, fez nova repactuação de recursos para aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar no valor de R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais), onde beneficia setenta famílias do município de Almirante Tamandaré do Sul.
Os principais beneficiários do programa são as famílias que recebem Bolsa Família e ou que recebem até meio salário mínimo e que estão em vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único. O PAA possui dois públicos beneficiários: os agricultores fornecedores e os consumidores de alimentos.
O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, na modalidade Compra com Doação Simultânea, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede sócio assistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.