08 . 03 . 2021

Município adere a consórcio para aquisição de vacinas

Na manhã da última sexta-feira (08/03) o Prefeito Municipal Adir Giacomini assinou termo de adesão e cooperação técnica que realizam a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) e o Consórcio de Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL).

A assinatura do termo visa incluir o município de Almirante Tamandaré do Sul, no rol de municípios aptos a participarem das ações em prol da aquisição centralizada e compartilhada de vacinas para prevenção da Covid-19.

Segundo o prefeito Adir Giacomini a assinatura do termo é de fundamental importância para que os municípios possam se organizar para adquirir imunizantes o mais rápido possível, complementando o Plano Nacional de Imunizações.

Ainda, é importante destacar que a assinatura do termo não garante a compra de vacinas, pois essas aquisições demandam negociações complexas com os fabricantes de imunizantes, mas possibilita o município a participar deste processo de aquisições de forma ativa.

Além da assinatura do termo de adesão, na mesma data foi encaminhado ao Legislativo Municipal, Projeto de Lei em regime de urgência, autorizando o município a realizar a compra destas vacinas, bem como autorizando o município a suplementar os recursos necessários para estas aquisições.

Autor: Graziela Moss