23 . 06 . 2021

AMPLIAÇÃO DA EMEI CANTINHO DA CRIANÇA É META DA ADMINISTRAÇÃO

A Administração Municipal de Almirante Tamandaré do Sul tem como um dos principais objetivos da gestão a ampliação da EMEI Cantinho da Criança, que atende atualmente 51 alunos de 1 ano de idade até completarem a idade para ir ao primeiro ano do ensino fundamental.

Em 2017 a equipe da Secretaria de Educação cadastrou-se no SIMEC (Sistema Integrado do Ministério da Educação - Plano de Ações Articuladas). Dentre os pedidos, foram realizados dois pleitos, um de construção de Escola de Educação Infantil nova e outra de ampliação da atual EMEI, pois de acordo com o PNE (Plano Nacional de Educação) até o ano de 2024 deve ser implantado o berçário para atender à demanda de bebês a partir de 6 meses de idade.

Diante dessa nova demanda, o espaço físico da escola está ficando insuficiente, pois o resultado do aumento de matrículas se dá devido ao crescimento do município.

Conforme a servidora Carla Beatriz Griebeler Steilmann, no ano de 2018 fomos contemplados com uma Emenda Parlamentar do Senador Lazier Martins para realizarmos a ampliação deste educandário. Desde então estamos enviando documentos que comprovam a necessidade de ampliarmos a EMEI.

Para o Prefeito Municipal Adir Giacomini, este projeto é prioridade desde o momento em que fomos informados que seríamos contemplados, havendo desde então empenho dos servidores para enviar todos os documentos exigidos.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben, sabendo dos desafios da Educação Infantil em nosso país e cumprindo o que nos propõe o PNE e as leis que regem a Educação, buscamos sempre investir na qualidade da educação, oportunizando às famílias um local onde o educar e cuidar são primordiais e para se oferecer isto, é necessário termos um amplo espaço físico adequado.