19 . 08 . 2021

SECRETARIA DE OBRAS REALIZA TERRAPLANAGEM PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS E GINASIO DE ESPORTES

A equipe da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Transito deu início à terraplanagem do terreno localizado ao lado do Centro Administrativo, o qual receberá um amplo investimento que foi projetado para receber a construção do Centro Municipal de Eventos e o Ginásio Municipal de Esportes.

O Prefeito Municipal Adir Giacomini, acompanhado do Vice-Prefeito Bruno José Heckler e do Secretário Obras André Luis da Silva, estiveram na manhã desta segunda feira (16) acompanhando os trabalhos na obra.

O início da construção do centro de eventos deverá ser iniciada já nos próximos dias e contempla a edificação de uma área de 375m² em estrutura, cobertura metálica e piso em concreto polido, com construção de sanitários em estrutura em concreto armado e fechamento em alvenaria, totalizando um investimento de R$ 286.195,41, sendo que o valor de R$238.750,00 é proveniente de emenda parlamentar do Deputado Marcio Biolchi e o valor de R$ 47.445,41 é contrapartida do município.

Com relação ao Ginásio de Esportes, este terá área construída nesta primeira etapa de 1.127m² em estrutura de concreto armado pré-moldado, cobertura metálica e piso em concreto polido. A obra está orçada em R$ 481.532,11, sendo R$ 300.000,00 de recursos de emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini e R$ 181.532,11 de contrapartida do município.

Segundo o Prefeito Adir Giacomini, a estrutura do centro de eventos vai poder sediar futuramente a Expotamandaré, tendo assim um local adequado para shows, feiras e eventos. A estrutura terá amplo espaço com área destinada à alimentação, banheiros e camarins.  Já o Ginásio de Esportes atenderá as competições esportivas municipais e regionais bem como sediará eventos e shows musicais de grande porte bem como o Gaitaço.

Autor: Graziela Moss