05 . 11 . 2021

MUNICÍPIO APRESENTA PROJETO DE TREVO AO DAER

Na última terça-feira (26/10) o Prefeito Municipal Adir Giacomini acompanhado do Assessor Jurídico do município Maiquel Adam e do Engenheiro Rodoviário Miguel Gonçalves, estiveram em Palmeira das Missões junto ao DAER, encaminhando diversos pleitos de interesse do município.

O principal deles, foi a apresentação para o Departamento do esboço do projeto de engenharia para implantação do trevo de acesso ao município, no entroncamento da VRS 801, com a Av. General Lopes de Oliveira, junto as imediações do Posto RHRISS.

Na oportunidade, o engenheiro contratado pela Associação Comercial para elaboração do projeto, Miguel Gonçalves explanou sobre a viabilidade técnica do projeto e as adequações necessárias, como a alteração do traçado da rodovia, intervenções, etc.

Da parte do DAER foi solicitado o projeto em arquivos digitais para análise do corpo técnico daquele departamento, com geração de número de processo administrativo possibilitando o acompanhamento por parte do município.

A intenção da municipalidade é a inclusão deste projeto no Programa PIAA (Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico) que destina para projetos de pavimentação, recursos provenientes de ICMS das empresas.

Para o Prefeito Adir Giacomini, este é um dos mais importantes projetos da administração, realizado até aqui em parceria com a Associação Comercial e empresários locais, sendo que a aprovação do projeto significará a possibilidade de captar recursos de ICMS para a realização desta tão importante obra, concluiu.