Notícias

20 . 05 . 2022

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE O “DIA D”

Um grupo de Hipertensos e Diabéticos participou no último dia 12 de maio de um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizado no saguão da Unidade Básica de Saúde, os participantes receberam alguns cuidados e orientações sobre o diabetes, hipertensão, assuntos relacionados ao tema como a forma de alimentação saudável, exercícios físicos e o uso correto dos medicamentos.

 Durante o encontro, além da presença da Secretaria de Saúde Franciele Dessoy, a equipe de enfermagem, fisioterapeuta, dentista e auxiliar de saúde bucal, nutricionista e agentes comunitários de saúde, também esteve presente o médico da equipe, Dr. Laudelino Lucas da Apresentação, o qual dialogou com os participantes sobre os fatores de risco, de prevenção e controle da hipertensão e diabetes. No momento também foram aferidos a pressão arterial, glicemia e também disponibilizado exames de bioimpedância.

 Segundo a Secretaria de Saúde, Franciele Dessoy, esta é uma retomada aos os grupos e os encontros estão previstos para acontecer mensalmente. Quem tiver interesse em ingressar ao grupo, poderá procurar a unidade básica de saúde para maiores informações.

Autor: Graziela Moss