Notícias

30 . 03 . 2023

PROJETO RECICLE- REALIZADO PELA TURMA DO 5º ANO DA EMEF BENTO GONÇALVES

Na manhã de 23 de março, ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, a apresentação do “Projeto Recicle”, colocado em prática pelo 5º ano juntamente a professora Tatiana dos Santos Leitzke. Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Educação Beatriz Ecker, a Diretora Cristiane Maria Oliveira Pereira, as representantes do Clube Lions de Carazinho Irani Denicoló e Dorildes Reisdorfer, bem como todos os alunos e professores da escola.

Os produtos serão reciclados em Carazinho, sendo doados para o Clube Lion. Serão arrecadadas tampas de litros plásticos, litros plásticos, caixas de leite, latinhas, embalagens de desodorantes e cartelas de alumínio de remédios. Sendo assim, a EMEF Bento Gonçalves, juntamente dos responsáveis pelo projeto, estão coletando os materiais na escola, e também pode-se entrar em contato com as famílias dos alunos do 5º ano. Dúvidas entrar em contato pelo fone: 54 9 9918-5577.

Segundo a Secretária de Educação Beatriz, “em uma formação dos diretores em Passo Fundo, em visita a escolas surgiu a ideia de pôr em prática projetos de sustentabilidade. Sem o apoio dos professores e diretores esse projeto não seria possível de ser posto em prática como está sendo feito na Escola Bento”, concluiu.

Ainda segundo a Diretora Cristiane, “precisamos pensar em práticas educativas ambientais como o projeto: Recicle! Estimular em nossas crianças atitudes e ações de preservação e cuidado com o meio ambiente, através da reciclagem de materiais que são usados no seu dia-a-dia, bem como a colaboração para a redução, reutilização do lixo reciclável, para melhorar a qualidade de vida e do meio ambiente, mantendo um mundo sustentável para as gerações futuras”, concluiu.  

Para complementar, segundo a professora Tatiana, responsável pelo projeto, “através do projeto iremos realizar várias ações, uma delas será a separação de lixos recicláveis e fazer o destino corretor, pois a reciclagem transforma nosso lixo em produtos novos e assim preservamos o nosso meio ambiente. Para isso acontecer, todos nós devemos fazer nossa parte! Para finalizar, os alunos do 5º ano deixam a seguinte frase: “Nós cuidamos hoje, para você aproveitar amanhã”.

Autor: Luana Erlo