31 . 03 . 2023

10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE:  GARANTIR OS DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA/ AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA.

Na tarde do dia 22 de março, ocorreu a 10ª conferência de saúde no Município de Almirante Tamandaré do Sul, nas dependências da Câmara de Vereadores. Sendo que teve a presença do Prefeito Adir, Vice-Prefeito Bruno, Secretários André, Franciele, Beatriz e Denilce, bem como Vereadores, profissionais da saúde e usuários do SUS.

Abertura foi realizada pela servidora Cláudia Monteiro, após foi convidado as autoridades para compor a “mesa oficial”. Tendo sido feita a abertura da conferência, a JC Consultoria que assessora o município na gestão da saúde, foi comentado sobre a vigilância em saúde, a cobertura em que o Samu faz na urgência e emergência, explanando em seguida as relações afetivas e de humanização entre equipe, usuários e gestão. Sendo que também foi falado dos programas como o Previne Brasil, e também sobre as metas estaduais. Em seguida foi falado dos quatro eixos, bem como dividido em quatro grupos para discussões de propostas, sendo que as propostas foram todas aprovadas. Houve a escolha dos Delegados que vão representar o Munícipio nas Estaduais.

Segundo o Secretário da Saúde André, “este é um momento muito importante onde a comunidade como usuário do SUS tem a oportunidade de ajudar a criar ideias e dar sugestões para melhorar a saúde de todos. Agradeço também aos servidores da Secretaria de Saúde, o Conselho da Saúde, a equipe da JC Consultoria que sempre nos auxilia na saúde, como também todos os usuários SUS presentes”, concluiu.

Autor: Luana Erlo