06 . 04 . 2023

Prefeito participa da Marcha em defesa dos municípios em Brasília

Entre os dias 27 a 31 de março, o Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul Adir Giacomini, acompanhado do Assessor jurídico do município, Maiquel Adam, da agente administrativa Rosangela Strack e dos vereadores Elio Aires e Adair Klein estiveram participando da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios na capital federal Brasília.

Na oportunidade foram tratados diversos temas municipalistas, dentre as quais a prorrogação da entrada em vigor da nova lei de licitações, cujo prazo foi prorrogado até o final do ano. Além disso, houve a participação massiva de membros do governo federal (vice-presidente, ministros de estado, deputados e senadores), onde foram debatidas questões e ansios dos municípios brasileiros frente a nova administração federal.

Para o prefeito Adir a participação na marcha foi de grande importância, pois foram lançadas ideias e produzido conhecimento, além de terem sido esclarecidas dúvidas e projetos que podem beneficiar nossos municípios no futuro.

Ainda, aproveitando a viagem, foram realizadas visitas a gabinetes parlamentares na Câmara e no Senado, na busca constante de recursos para o município, sendo que foram encaminhadas várias demandas do município e regularização de algumas pendencias que culminaram na liberação de alguns recursos.