Notícias

29 . 05 . 2013

Eu não tenho idade, eu tenho vida!

 

Na tarde do dia 28 de maio, a secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social reuniu representantes dos grupos de Terceira Idade do município, secretaria Kênia Fengler e assistentes sociais do município, no Centro de Convivência do Idoso. Na pauta estiveram as atividades do projeto “Eu não tenho idade, eu tenho vida!” e a realização da festa junina da Terceira Idade.

O projeto “Eu não tenho idade, eu tenho vida!” tem por objetivo proporcionar atividades físicas em diferentes modalidades, com abordagem recreativa, visando à melhora da qualidade de vida, o bem estar físico, social e emocional. Na reunião, os presentes decidiram que os encontros do projeto serão às quartas-feiras, iniciando às 8h30min na sede do município e às 10h em Vila Seca. Pela tarde inicia às 13h e 30min em Rincão do Segredo e às 15h em Linha Vitória. O projeto não se destina somente aos participantes dos grupos de Terceira Idade, sendo que toda a comunidade é convidada a participar.

Outro assunto do encontro se refere à realização da festa junina dos grupos de Terceira Idade. Esse ano a festa vai acontecer no dia 21 de junho, em Vila Seca, a partir das 13h. Cada grupo do município é responsável por um prato típico junino e a secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social é responsável pelos salgados e quentão. Na tarde serão realizadas atividades típicas das festas juninas. Haverá transporte para os grupos até o local da festa, com roteiro a ser divulgado posteriormente.