12 . 11 . 2014

Plano Educacional está sendo concluído pela Secretaria de Educação

A comissão designada pela elaboração e acompanhamento do Plano Municipal de Educação, composta por integrantes da Secretaria Municipal de Educação e representantes de todas as escolas do município, se reuniu no dia 7 de novembro, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, com a presença do assessor e consultor, Darci Bueno, para a elaboração da etapa final e reavaliação das metas e estratégias proposta para o plano.

De acordo com a secretária de Educação, Vera Fetter, as metas e estratégias vêm sendo estudadas e avaliadas há algum tempo pelos segmentos em parceria com seus pares e ainda pela Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social. “As metas retratam a educação que a sociedade tamandareense quer e é possível de serem alcançadas, conforme exigências legais”, diz Vera.  Segundo ela ainda, os membros desta comissão estão em trabalho contínuo de estudo e avaliação de possíveis alterações e/ou adendos.

Está previsto para o dia 4 de dezembro, a realização da Plenária, com a participação popular, em local ainda a ser definido. Na oportunidade, a comunidade em geral poderá conhecer o teor do documento e sugerir alterações possíveis.

O Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação será encaminhado à Câmara de Vereadores, no dia 5 de dezembro, e deverá se tornar Lei a partir de 2015, tendo sua vigência para os próximos dez anos.