15 . 09 . 2015

Feira do Produtor está sendo realizada no município

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar realizou no dia 4 de setembro, no Galpão Farroupilha de Almirante Tamandaré do Sul, a Feira do Produtor que contou com a comercialização de produtos produzidos no município.

A equipe organizadora é formada pelos funcionários do Escritório da Emater/RS-Ascar, pelos veterinários da Secretaria da Agricultura, pelo vice-prefeito, Adir Giacomini, e pela funcionária, Renata Rockenbach.

Segundo a extencionista, Terezinha Fusiger, incrementar e incentivar a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar diretamente ao consumidor é o objetivo da Feira. “Precisamos criar condições para viabilizar a venda de produtos das agroindústrias e da agricultura familiar gerando renda para os agricultores”, salienta.

A feira aconteceu pela parte da manhã, das 9 horas às 12h15min e os agricultores comercializaram produtos como: pães de milho e trigo, bolachas de diversos tipos, salgados, verduras em geral, conservas, etc... Os produtos foram comercializados pelas agricultoras Vera da Silva, Loeci Erwite e Marleci Bicigo e os agricultores Osmarlbrecht, Neuri Bernardi e Everson Flack.

A próxima Feira está marcada para o dia 25 de setembro, nos horários das 9 horas até às 12h30min, no Galpão Farroupilha, e estão todos convidados para participar.