06 . 04 . 2016

Emater/RS-Ascar convida tamandareenses para participar de Dia de Campo - Social

Durante a programação de aniversário de Almirante Tamandaré do Sul acontecerá no dia 20 de abril, promovido pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar, o Dia de Campo – Social dentro das atividades da Chama Pública. O evento terá início às 9h45min e terá como local o Ginásio Municipal de Rincão do Segredo e a Escola Raimundo Nedel.

Os assuntos que são tratados são as práticas integrativas e complementares do SUS; uso de plantas medicinais; identificação de plantas no horto da Escola Raimundo Nedel; saneamento básico; os malefícios do sal e do açúcar com a Secretaria de Saúde Municipal; acumulação e desapego com a assistência social.

Segundo a extencionista, Terezinha Fusiger, o almoço será no local e gratuito, “pedimos para os participantes levar seus talheres e pratos, haverá  transporte para o evento para as demais comunidades”, diz ressaltando que o evento é uma parceria entre o escritório da Emater/RS-Ascar com a Secretaria de Saúde, Grupo Semeadoras de esperança e da Comunidade de Rincão do Segredo.