19 . 03 . 2014

Comitiva do VIII Gaitaço entrega convite para Governador Tarso Genro

Durante a tarde de terça-feira (18) estiveram visitando o Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa a comitiva de organização dos eventos VIII Gaitaço, VI Expotamandaré e III Mostra da Terneira para convidar o governador Tarso Genro e parlamentares para o evento que se realizará nos dias 11, 12 e 13 de abril, nas comemorações de aniversário do Município.

Fizeram parte da comitiva o prefeito Ironi José Sebben, primeira dama Sandra Sebben, assessor técnico Ederson Drehmer, coordenador dos Gaitaço Sergio Oliveira, soberanas do município rainha Bianca Griebeler, primeira princesa Ernestina Rida Meira Engel e segunda princesa Keterin Schverz e os gaiteiros Rafael Aires, Acácio de Souza e José Ferreira dos Santos.

Na primeira parte da tarde a comitiva esteve no Palácio Piratini para entrega do convite para o Governador Tarso Genro, o qual também recebeu outros municípios. No momento os gaiteiros tocaram a música Querência Amada, as soberanas entregaram o convite para o Gaitaço ao Governador e a primeira dama entregou uma cesta feita com produtos produzidos no município. O Governador ainda tocou algumas notas na gaita do Sr. José para alegria dos gaiteiros e disse fazer o possível para prestigiar o VIII Gaitaço em abril. Ainda no Palácio o prefeito Ironi estendeu o convite, novamente, ao Deputado Edegar Pretto.

Após a comitiva visitou a Assembleia Legislativa onde foi recebida pele presidente Gilmar Sossella e também os parlamentares Gilberto Capoani (PMDB), Márcio Biolchi (PMDB), Zilá Breitenbach (PSDB) e Altemir Tortelli (PT). O Presidente salientou da importância do gaiteiro para um estado tradicionalista como o Rio Grande do Sul e também disse fazer o possível para comparecer ao evento.

O Prefeito e as Soberanas convidaram os ouvintes da Rádio Assembleia para comparecer no evento e também os telespectadores da TV Assembleia. Por fim, a comitiva convidou novamente Silvana Covatti(PP) para o VIII Gaitaço.

A comitiva retornou ao município, motivada com a confiança que os parlamentares depositaram no evento. O prefeito municipal salientou de como é importante poder levar até a capital os gaiteiros para que os parlamentares conheçam a força do tradicionalismo no município de Almirante Tamandaré do Sul.