21 . 07 . 2015

Setor Tributário recebe material didático de Educação Fiscal

Na manhã de segunda-feira (20) as representantes do Grupo de Educação Fiscal (GEFIM) de Almirante Tamandaré do Sul, estiveram entregando para a secretária de educação, Franciele Dessoy, e também para a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, Elisandro de Oliveira, juntamente com o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, o material didático destinado ser dado continuidade nas práticas de Educação Fiscal. As representantes que entregaram o material foram às funcionárias Aline Toso da Silva e Márcia Salete Schverts.

A Divisão de Promoção e educação Tributária (DPET) encaminhou o material que contém 50 cartilhas, 3 CDs e 1 DVD, que serão feitas copias para que todas as escolas passam ter acesso ao material.

O município está realizando ainda outras ações de Educação Fiscal que, segundo Márcia, é um processo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. “O objetivo é propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do Estado”, explica.