19 . 08 . 2015

Escola Municipal Bento Gonçalves recebe melhorias no período do recesso escolar

No mês de julho e agosto, durante o recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul realizou obras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves do distrito de Linha Vitória.

De acordo com a secretária de Educação, Franciele Dessoy, o assoalho de madeira estava cedendo, trazia riscos quanto à segurança das crianças e das professoras, o que fazia com que as crianças não pudessem fazer suas atividades, como correr e pular na sala de aula.

As obras executadas foram à retirada do assoalho de madeira, construção de vigas, instalação da laje pré-moldada com cobertura de massa de cimento, assentamento e acabamento da instalação do piso cerâmico e pintura total da sala de aula, e foram realizadas com recursos próprios.

Como meta da Secretaria de Educação, está em processo de licitação a compra dos toldos, passarelas e corrimões para todas as escolas da rede municipal de ensino. “Com a reforma os alunos ficam a vontade e em segurança para brincar e desempenhar suas atividades num ambiente seguro e bonito”, conclui Franciele.

O prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, esteve visitando as obras da Escola no distrito de Linha Vitória, no início do mês de agosto.