Notícias

05 . 06 . 2019

Combate a Dengue é prioridade da Secretaria de Saúde

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 05 de junho, um trabalho de conscientização na comunidade escolar contra a proliferação do mosquito da dengue.

Dengue, Chikungunia e Zikavirus, transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti, são doenças virais que podem se espalhar rapidamente. O que muitos não sabem, é que o mosquito não nasce com a doença e sim a adquire picando pessoas já contagiadas pelo vírus, por isso o aumento da preocupação, devido ao grande número de pessoas que circulam pelo Município.

A regra básica é: não deixar água parada em qualquer tipo de recipiente. Com a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. A dica é manter recipientes como caixas d’agua, barris, tambores, tanques, cisternas devidamente fechados e não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos, vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhado e demais recipientes que possam armazenar água e acabarem virando criadouros do mosquito.

Dengue se combate todo dia, faça sua parte!