14 . 01 . 2015

Sérgio Raber idealizador da Secretaria da Agricultura Municipal volta ao cargo

No dia 5 de janeiro foi nomeado o novo Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Almirante Tamandaré do Sul. Sérgio Gilmar Raber, 48, natural de Não-Me-Toque e residente do município desde 1976 estará desenvolvendo as atividades da secretária, a qual estava a cargo de Aristides Klein.

Sérgio já tem experiências em cargos públicos e também na agricultura, tanto municipal quanto em sua vida pessoal na administração de sua propriedade, no cultivo de grãos e na produção de leite. Desde 2001, com a primeira Administração, iniciou como diretor do Departamento de Agricultura, que logo após foi intitulado Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, onde Sérgio tornando-se o primeiro secretário do setor.  Até 2012, o novo Secretário, ficou a cargo das secretarias de Obras, Viação e Urbanismo, Saúde, Habitação e Assistência Social, Administração, Fazenda e Planejamento e atuou como Chefe de Gabinete. Foi suplente de vereador, assumindo em 2008 no Poder Legislativo.

As metas para o período em que ficará a frente da Secretaria são, principalmente, a valorização do funcionalismo e o auxilio aos demais setores. “Quero prestar todos os serviços que competem à secretaria, sempre valorizando os servidores, os seja, a equipe de trabalho. Auxiliar as demais secretarias no que for necessário para o bom funcionamento dos trabalhos e contribuir para o desenvolvimento e crescimento, tanto do setor produtivo como o de transformação do nosso município, são metas para se cumprir”, diz Sérgio.

Para ele, Almirante Tamandaré do Sul é o lugar onde escolheu para viver, construir sua família e desenvolver atividades agrícolas. “É nesta terra que eu quero, juntamente com minha família e meus amigos, concretizar meus sonhos, idealizar um futuro bem próximo da harmonia entre todos, tornando-nos assim, mais uma referência a nível nacional, onde já somos destaque como Terra do Gaitaço”, conclui.

Foto: Ex-prefeito João Domingos Rodrigues da Silva e Sérgio Raber criadores da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente