10 . 06 . 2020

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve o Projeto “Estamos Fazendo o Caminho Novo, Caminhando...”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo vem desenvolvendo o projeto “ESTAMOS FAZENDO O CAMINHO NOVO, CAMINHANDO...”. Neste sentido vem se desenvolvendo os planos de ações que possibilitam o ensino durante a pandemia do Covid-19.

A partir da homologação do PARECER Nº 05, do Conselho Nacional de Educação, que aprovou orientações com vistas à reorganização do calendário escolar e à possibilidade de cômputo de atividades não presenciais, a Secretaria de Educação está fazendo encaminhamentos, dentre eles: sugestões de planilhas para o roteiro de planejamento e execução das atividades à distância, organização do Plano de ação (atividades: planejar, enviar, recolher e corrigir). O arquivamento das atividades exigindo uma atenção especial para esse aspecto. Para isso estaremos organizando um plano de trabalho para o mês de junho.

No dia 09 de junho reuniram-se o CME e a Secretaria de Educação com as equipes diretivas para discutir sobre a organização dos documentos necessários para que sejam validadas as atividades não presenciais que estão sendo realizadas com os alunos da rede municipal devido a pandemia do covid-19.

Assim cada  escola, de acordo com orientações da secretaria esta realizando o seu plano de ação, para que todos os alunos tenham acesso as atividades, seja através de grupos de WhatsApp ou de forma impressa, sendo retirado o material na escola e após devolvido para os professores para a correção para o acompanhamento do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Desta forma, reforçamos o compromisso das famílias e a importância da realização destas atividades em casa e entregues na escola.