27 . 05 . 2020

DIA DO DESAFIO

No dia 27 de maio de 2020, realizou-se no município de AlmiranteTS, atividades referentes ao dia do DESAFIO. Nesse ano, foi realizado de uma maneira diferente, em vez de ocupação de ruas e praças, foi realizada em casa ou no trabalho.

Conforme o SESC Carazinho, VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO, essas atividades visam desenvolver hábitos saudáveis em sua rotina.

A produção de um vídeo produzido pela professora de educação física da rede municipal de Ensino Lucia Patricia Klein Dessoy, foi divulgado, via on-line para que os munícipes participassem de atividades físicas e desenvolvessem esses hábitos no seu dia a dia.

Conforme a Secretária de Educação Sandra Terezinha Sebben, é gratificante ver nossos munícipes se envolvendo em atividades físicas, usando das redes sociais para passar uma mensagem de otimismo e esperança, face aos dias atuais diante da pandemia do Covid-19.

Conforme a Organização Mundial de Saúde essas são práticas importantes para a prevenção da doença nos dias de hoje.