03 . 06 . 2020

Secretaria Municipal de Saúde adquire EPIs para os profissionais de saúde

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem tomando uma série de medidas administrativas e sanitárias para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no território do município.

Um exemplo disso é que além de realizar algumas adequações na unidade básica de saúde a gestão municipal adquiriu novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde e também tornou obrigatório o uso de máscaras em todo o território municipal através de um Decreto Executivo.

A aquisição dos equipamentos (EPIs) tem como objetivo garantir que os profissionais de saúde não sejam expostos a doenças ocupacionais, neste caso o novo coronavírus, fato este que pode comprometer a capacidade de trabalho e de vida do servidor durante e depois da fase ativa no exercício de suas funções. Sendo que é obrigação do ente público zelar pela segurança e os riscos a saúde aos quais são expostos os servidores que estão na linha de frente.