29 . 07 . 2020

ENTREGA DE KITS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, vem desenvolvendo um plano de ação, com relação à merenda escolar. Conforme a nutricionista Jéssica Carlot, estamos fazendo um planejamento de ações de forma a garantir as condições do direito à vida e à saúde, bem como a alimentação.

No dia 28 de julho de 2020, foi entregue mais um KIT DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, com recursos oriundos do PNAE. Os beneficiários foram as famílias dos alunos municipais inscritos no Cadastro do Bolsa Família.

Os kits contemplam pães, bolachas, açúcar mascavo, arroz, feijão, leite, farinha de milho, óleo, carne coxa sobrecoxa, guisado e produtos da agricultura familiar, frutas, verduras e legumes. Os mesmos foram retirados na Escola Municipal Bento Gonçalves, na Escola Municipal Raimundo Nedel e na EMEI Cantinho da Criança, pelos responsáveis dos alunos beneficiados.

A montagem dos mesmos foram a partir de orientações nutricionais da alimentação escolar, determinadas nas legislações correspondentes: Lei n° 13.987, 7 de abril de 2020, que altera a Lei n°11.947, de 16 de junho de 2009 e a resolução CD/FNDE n°02, de 09 de abril de 2020, estabelecidas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).