05 . 08 . 2020

Educação escolhe logotipo de projeto.

No dia 03 de agosto de 2020, foi escolhido o logotipo do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, cujo titulo é: “ESTAMOS FAZENDO O CAMINHO NOVO, CAMINHANDO...” onde os responsáveis pela escolha, consideraram difícil essa escolha, pois os trabalhos dos alunos das escolas da rede municipal de ensino foram muito criativos e refletem bem a realidade dos tempos atuais.

Os responsáveis pela escolha foram Neuza Froder, Loeci Gomes da Silva e Eduardo Ely, conforme a Secretária de Educação Sandra Terezinha Sebben, o Projeto visa englobar todas as ações realizadas pela Secretaria e pelas escolas, diariamente, Planos de Ações, com atividades domiciliares à distância, implantação da plataforma Classroom For Education – Google em Sala de Aula, formação continuada dos professores, atualização através de webconferências e lives, Programa de Psicologia das Emergências Escolares, Informatização da Biblioteca Pública e das bibliotecas escolares, Planos de Contingência para adequar os espaços escolares de acordo com os protocolos de higienização, entrega de Kits Alimentação, entre outros.

O trabalho vencedor foi da aluna Heloísa Ascoli, do PRÉ II, da EMEI Cantinho da Criança, a diretora Ana Meirelles afirma que a aluna representou muito bem o momento que estamos vivendo, no qual, em função do Covid-19, exige-se o cuidado com a higiene pessoal, o uso do álcool em gel, máscara, o isolamento social representado pelo afastamento dos alunos da escola e da comunidade. Percebe-se o sentimento de afeto ilustrado pelo coração onde menciona a escola, os amigos e a professora num misto de saudades e desejo do reencontro.

A professora Eliane Fátima Pires reforça que o desenho dela representa o cuidado que devemos ter nesse momento, o distanciamento, a saudade dos colegas, professor, da escola e da esperança que tudo vai passar.