05 . 08 . 2020

Município cria Sistema de Cultura

Nesta semana foi aprovado projeto de lei que criou o sistema municipal de cultura, ligado a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo e tem por objetivo atender as demandas importantes dessa área.

Juntamente com o sistema de Cultura, foi criado o Conselho Municipal da Cultura através da Lei Municipal nº 2.107.20. Conforme a Secretária Sandra Terezinha Sebben, o Conselho será formado por representantes do governo municipal e também das entidades da sociedade civil, sendo um representante do CTG Lageano das Coxilhas, um representante da Associação Cant´art, e membros das comunidades.

O Conselho tem competência para contribuir na definição da política cultural a ser implementada pela Administração Municipal, ouvida a sociedade civil organizada, entre outras.

Também conforme a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, a Secretaria está organizando o Cadastro das entidades e artistas que poderão ser beneficiados com esse subsídio financeiro.