15 . 04 . 2021

ESCOLHIDOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO

No dia 31 de março de 2021 reuniram-se os representantes do Conselho Municipal de Educação na sala de reunião da Prefeitura Municipal para a escolha dos novos membros, nomeados pela Portaria n°162.21 de 17 de março de 2021. Além disso foi debatido o assunto da importância dos conselheiros junto a equipe da Secretaria de Educação perante a comunidade educacional baseado no sistema próprio de educação.

Este conselho exerce o papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais que desempenham funções normativas, consultivas, mobilizadora e fiscalizadora o que torna a educação democrática em nosso município.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben, o CME “exerce um papel importante no contexto educacional de nosso município, é graças ao trabalho desse colegiado que encaminhamos com sucesso os trabalhos normativos dessa secretaria, nesses anos de pandemia do Covid-19”

Na ocasião foi realizada a apresentação do regimento do conselho para o conhecimento dos novos membros, sendo assim a eleição aconteceu por indicação ficando assim composto:

PRESIDENTE: Carine Daiana Haubert de Lima

VICE-PRESIDENTE: Elisandra Fátima de Oliveira