28 . 10 . 2021

Almirante Tamandaré do Sul presente na Conferência Intermunicipal de Educação da AMAJA

No dia 19 de outubro, aconteceu no Centro de Eventos em Tapera/RS, a Conferência Intermunicipal de Educação, com a participação dos 20 municípios que integram a AMAJA – Associação dos Municípios do Alto Jacuí. Esta Conferência é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual que deverá acontecer em julho de 2022 e também para a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022) programada para novembro de 2022.

Estiveram representando o Município de Almirante Tamandaré do Sul professores da rede municipal, representantes do Conselho Municipal de Educação, bem como os membros do Fórum Municipal de Educação: Secretária de Educação, Sra. Sandra Terezinha Sebben, Representante do Conselho Municipal de Educação; Representante do Ensino Fundamental Público; Representante da Educação Infantil Publica; Representantes do Conselho Escolar da Rede Municipal; Representante dos diretores das escolas municipais; Representante da Sociedade Civil; Representante da EMATER/ASCAR RS; Representante da Câmara de Vereadores e Representante do Conselho Tutelar.

A Conferência tem o objetivo de proporcionar um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais e educacionais, que expressando valores e posições diferenciadas sobre aspectos culturais, políticos, econômicos, apontaram renovadas perspectivas para a organização da educação dos municípios.

No decorrer da programação foram apresentados, com algumas emendas, os 3 eixos que compõe o documento da CONAE 2022 que são: O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação, e Criação do Sistema Nacional de Ensino (SNE): avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Autor: Graziela Moss