29 . 06 . 2017

Alunos da EMEF Bento Gonçalves fazem visita ao Executivo e ao Legislativo

Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de junho, os alunos do 4º e 5º ano da EMEF Bento Gonçalves acompanhados pela Diretora Elisandra de Oliveira, Professora Regente Fatima Fell e a Professora Estagiária Bruna Ecker, realizaram uma visita na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores, onde tinham como objetivos entrevistar um representante de cada poder que atuam no município: Executivo, Legislativo e Judiciário. Que já havia sido trabalhado em sala de aula e faz parte do Projeto de Cidadania e Valores: A cidadania esta fazendo chamada responda presente!

Na oportunidade o Vice-prefeito Municipal Adir Giacomini, recebeu-os com grande alegria, respondendo a todas as curiosidades dos alunos “pequenos cidadãos”.

Também realizaram a troca de notas fiscais por cautelas, sendo que esta sendo trabalhado a importância e para que servem.

Na Câmara Municipal de Vereadores a “casa das leis”, como foi colocado pelo Vereador Presidente Bruno Heckler, o qual explicou sobre as funções de um vereador e como funciona a mesma. As Assessoras da Câmara Salete, Debora e a funcionária Liria os recepcionaram com alegria. Desde já agradecemos a todos que nos receberam. Muito Obrigado!