08 . 04 . 2020

TREINAMENTO PARA AS FUNCIONÁRIAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

No dia 08 de abril de 2020, realizou-se mais um encontro com as funcionárias da rede municipal de ensino. Inicialmente a secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben,  colocou que esse momento vivido pelas famílias também é um aprendizado. A nutricionista expôs sobre nutrição e imunidade, como funciona o sistema imunológico, desnutrição e nutrição, aproveitamento de alimentos, imunidade e coronavírus, orientações importantes.

Também o instrutor da OPPUS, Sr. Anderson Finatto, técnico de Segurança do Trabalho abordou sobre equipamento de proteção individual, acidentes de trabalho, riscos biológicos, ergonômicos, entre outros.

E, por fim, a EMATER-ASCAR/RS , através da extensionista, Terezinha Ana Fusiger, pontuou alguns aspectos sobre a prevenção, todos juntos contra a COVID-19, alimentação, reforço nas boas práticas para a prevenção. As funcionárias receberam orientações de como confeccionar as máscaras.