05 . 10 . 2022

MUNICIPIO ADQUIRE CAMINHÃO PRANCHA PARA TRANSPORTE DE MÁQUINAS PESADAS

Na última semana, o município de Almirante Tamandaré do Sul, adquiriu um novo caminhão bitruck, prancha equipado com munck, para atendimento das atividades da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito e Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

A aquisição trará muito mais agilidade e economia ao município, uma vez que a administração não necessitará mais realizar a terceirização dos serviços de transporte de máquinas e equipamentos. A aquisição ocorreu com recursos próprios do município no valor de R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais).

Além do transporte de maquinários, como retroescavadeiras, rolo compactador e escavadeiras hidráulicas, o caminhão é dotado de munck com capacidade para até 18 toneladas, e servirá para carregamento de tubos e demais estruturas, bem como poderá auxiliar nas obras do município com o içamento de materiais, bem como no futuro poderá ser utilizado para troca de lâmpadas de iluminação pública, sendo necessário ainda a compra de um cesto elevatório.

Segundo o Prefeito Municipal Adir Gicomini, com a aquisição desse caminhão prancha teremos mais agilidade, diminuição de despesas e consequentemente menor desgaste dos maquinários em seus deslocamentos pelas estradas do município.

Autor: Graziela Moss