Notícias

13 . 10 . 2022

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES COM GESTANTES

De modo a auxiliar as mulheres em todas as fazes da gestação, a Secretaria Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul promoveu na última quinta-feira (06), uma roda de conversas com a equipe multidisciplinar, dentre eles enfermeira, técnico de enfermagem, dentista, nutricionista e fisioterapeuta.

A ação foi destinada a um grupo de mulheres grávidas que residem no município. A finalidade do bate-papo foi esclarecer dúvidas sobre as principais fases da gestação, bem como a troca de informações entre as gestantes voltados aos cuidados com o recém- nascidos, amamentação, primeiros socorros, cuidados da gestante com a saúde bucal e  alimentação saudável .

Segundo o técnico de enfermagem Mauri Eberhardt, a equipe de saúde presta atendimento as gestantes do início ao fim da gestação. “Muitas delas são mães de primeira viagem e outras vem para tirar dúvidas que, mesmo com a experiencia, ainda não foram esclarecidas”, afirmou Mauri.

Atualmente, a Unidade Básica de Saúde, conta com um grupo de aproximadamente 10 gestantes, que são acompanhadas e participam de diversas ações que objetivam garantir melhor qualidade de vida durante a gravidez.

Após da roda de conversa, as gestantes participantes foram beneficiadas com uma sessão de fotos e no final do encontro cada uma recebeu um mimo.

Autor: Graziela Moss