21 . 10 . 2022

ESCOLA MUNICIPAL BENTO GONÇALVES PARTICIPA DAS AÇÕES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAUCHA DO MUNICÍPIO

No último dia 11 de outubro, alunos, professores e a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves participaram de uma palestra com a disseminadora de educação fiscal Caciane Roso Werkhausen.

Na oportunidade Caciane falou sobre o programa de Educação Fiscal que busca desenvolver, dentro das escolas, o conhecimento dos estudantes sobre seus direitos e suas obrigações, oportuniza a prática cidadã, tão necessárias nos dias de hoje e viabiliza a compreensão sobre a função socioeconômica dos tributos e a construção de uma sociedade mais justa.

Destacou ainda a importância do programa Nota Fiscal Gaúcha, as vantagens que o programa oferece aos consumidores como sorteio de prêmios, desconto no IPVA, além dessas vantagens ao solicitar CPF na nota, no ato de suas compras está contribuindo na arrecadação municipal podendo assim melhorar a qualidade dos serviços públicos.