09 . 09 . 2014

Prefeito participa da reunião da FAMURS em Esteio

O prefeito Ironi José Sebben e a primeira dama Sandra Sebben estiveram participando da reunião da Famurs na 37ª Expointer, a qual reuniu cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores, nesta quinta-feira (4/9), no restaurante internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Entre outros temas importantes, o encontro tratou da cedência de veterinários e do reajuste dos planos de saúde do Instituto de Previência do Estado (IPE). O evento foi coordenado pelo presidente da Federação e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, e prestigiado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller.

Na oportunidade foram tratados de assuntos como IPE Saúde; Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde; Imposto Territorial Rural; Lei dos Resíduos Sólidos; Fundo de Participação dos Municípios; Desoneração das Compras municipais (Isenção do ICMS) e outros assuntos gerais.

Segundo o prefeito Ironi a reunião foi importante, pois trouxe esclarecimento sobre a política de Saneamento Básico e resíduos sólidos (Ressanear), sendo que os municípios terão o prazo até 2015 para realizar o seu Plano municipal e também por poder prestigiar a fala do ministro Neri Geller, que relatou trabalhos importantes realizados nos municípios.