11 . 09 . 2014

Secretaria da Educação realiza coleta de lixo no município

Dentro do Projeto Almirante Tamandaré do Sul: Cidade Limpa/Cidade Sustentável a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Lazer realizou no município uma manhã de recolhimento de lixo, no dia 10.

Além dos funcionários da secretaria da educação, estiveram recolhendo os lixos também, os alunos das escolas estaduais e municipais. Segundo a secretária da Educação Vera Fetter, o projeto busca desencadear ações que promovam a conscientização da importância e urgente necessidade da atuação de forma consciente de todos os cidadãos, no que diz respeito à ações voltadas ao desenvolvimento sustentável de nosso mundo.

Lembrando que os lixos recolhidos foram os das ruas, das calçadas e paradas e foram depositados em frente a Prefeitura Municipal, sendo levado assim, pelo caminhão da coleta semanal. Também foi realizada coleta nos interiores através das escolas de Rincão do Segredo e de Linha Vitória.