22 . 09 . 2014

Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social se prepara para o Outubro Rosa

A Secretária Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social de Almirante Tamandaré do Sul estará realizando o Outubro Rosa, com um ciclo de palestras que serão realizadas junto a Secretaria.

Segundo a Secretária da Saúde Carine Bernardi o objetivo dessa programação no próximo mês é alertar as mulheres para os problemas de saúde que as elas enfrentam durante a vida.  “No Brasil inteiro o Outubro Rosa é um mês de prevenção do Câncer de Mama, nós da saúde municipal optamos em fazer do Outubro Rosa um mês para tratar de diversos assuntos do interesse da mulher para alertar e prevenir doenças”, salientou Carine.

A secretária ainda convida todas as mulheres do município para participar das palestras e atividades junto a Unidade Básica de Saúde e avisa que durante todo o mês serão distribuídos brindes às participantes.

Programação:

02 de outubro, às 10 horas na Unidade Básica de Saúde: Palestra sobre o Câncer de Mama com a Doutora Débora Lorenze

08 de outubro, às 13h30min na Unidade Básica de Saúde: Palestra sobre Alimentos que previnem o Câncer com a Nutricionista Ciliana de Quadros Oliveira

17 de outubro, às 19 horas no Pavilhão Comunitário na sede do município: Participação Dia do Idoso – Stand Outubro Rosa com exame de mama e agendamento de preventivo e mamografia.

21 de outubro, às 13h30min na Unidade Básica de Saúde: Palestra sobre Depressão com Doutor Marcos Bender

31 de outubro, às 13h30min no Pavilhão Comunitário do município: Dia Mundial da Mulher