25 . 09 . 2014

Secretaria da Agricultura Municipal recebe kits do Programa Dissemina

Na quinta-feira (25) o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, e o presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, Danilo dos Santos, entregaram kits do programa Dissemina aos municípios de Sarandi, Chapada, Santo Augusto e Tenente Portela, sendo que Almirante Tamandaré do Sul recebeu na cidade de Sarandi.

Na solenidade estiveram presentes as autoridades tamandareenses, o prefeito em exercício Valdemar Jacomelli e o secretário da Agricultura Marcelo Rosa.

Segundo a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento   (SEAPA) nesta terceira etapa do programa, que visa o incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite através da inseminação artificial, foram entregues 67 kits compostos por veículo equipado com botijão de nitrogênio e sêmen gratuito. Os beneficiados são pecuaristas familiares sem acesso à tecnologia. Até o final do ano, 212 prefeituras serão atendidas.

Para o secretário da Agricultura Marcelo Rosa esse equipamento será usado pelo Posto de Inspetoria Veterinária Municipal, que passará nas propriedades fazendo a inseminação. “Pretendemos começar o trabalho o quanto antes, pois sabemos das necessidades dos produtores. Esse programa irá ajudar o produtor que muitas vezes sofre com os preços altos. O Programa ainda busca estimular e incrementar a qualidade genética da pecuária de carne e de leite. Isso tudo ainda contanto com o trabalho que já vendo sendo realizado no município”, explica o secretário.

O prefeito em exercício Valdemar Jacomelli salienta que o Programa foi solicitado pela Associação Sindical de Almirante Tamandaré do Sul, a qual passou para a Prefeitura Municipal, pois não tinha estrutura colocar em prática o programa. Ele ainda lembra que o Programa Dissemina é um programa do Governo Estadual.