05 . 03 . 2015

Mulheres tamandareenses participam de programação do Dia Internacional da Mulher

Com grande alegria e entusiasmo que a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Almirante Tamandaré do Sul realizou na tarde de quinta-feira (05), um encontro especial para as mulheres do município, decorrente ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março.

Primeiramente, apesar da chuva forte, as mulheres compareceram e foram recepcionadas pela equipe do CRAS do Pavilhão Comunitário São João Batista na sede do município. De início a prefeita municipal em exercício, Fabiane Regina Maurer, leu uma mensagem motivacional para as participantes e em seguida iniciou a palestra com a estudante do curso de Estética e Cosméticos da ULBRA-Carazinho, Juviane Colognese, que falou sobre limpeza de pele, uso do protetor solar e maquiagem.

Segundo Juviane é fundamental ter o hábito de higienização da pele e também do uso do protetor solar. “Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, sudorese, secreções naturais da pele, resíduos de poluição e maquiagem. A limpeza visa à higienização com produtos manipulados, assim como eliminação de cravos e espinhas. Isso diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele.  Ela também auxilia nos tratamentos faciais para os cosméticos penetrarem melhor na pele”, explica Juviane.

Além da higienização ela ainda salientou da importância da mulher se sentir linda, gostar de si própria e saber fazer a sua própria maquiagem, para que ela possa se sentir bem. “Fazer sua própria maquiagem pode parecer algo difícil quando isso ainda não é algo que faz parte da rotina do seu dia-a-dia. Mas a boa notícia é que apesar de parecer complicado maquiar-se é uma atividade que qualquer pessoa pode aprender, basta praticar”, diz.

Juviane sorteou algumas higienizações para a pele do rosto e também presenteou a mulher com mais idade no encontro, que foi a Senhora Itália Moss de 92 anos residente da localidade de Linha Vitória.

A professora, Leni Lui, realizou atividades físicas com as mulheres e por fim foi servido um lanche preparado pelas funcionárias do CRAS. A animação ficou a cargo da dupla Gabi e Dani de Carazinho.

A diretora do CRAS, Renata Rockenbach, agradeceu a presença de todas que participaram, apesar da chuva, e salientou que a equipe do CRAS está sempre disposta em ajudar as mulheres residentes do município. “Queremos poder sempre proporcionar estes momentos de lazer para as mulheres se sentirem bem”, conclui.