15 . 04 . 2015

Comunidade escolar de Linha Vitória reivindicam melhorias

Na manhã de sexta-feira (10) a diretora, Elisandra de Oliveira, e os pais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves de Linha Vitória – Almirante Tamandaré do Sul, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito com a secretária de educação, cultura e lazer, Franciele Dessoy, e a coordenadora pedagógica, Marli Cereza,  para reivindicar a separação das turmas multisseriadas, 2º e 3º ano.

O motivo para a separação, segundo a diretora e os pais, é que os alunos apresentam dificuldades no aprendizado, sendo que o 2º ano é o memento em que o aluno inicia o processo de alfabetização.

A secretária Franciele garantiu a melhoria das turmas e explicou que o prefeito, Valdeci Gomes da Silva, está nomeando os concursados, o que possibilitará adequações no quadro de professores e facilitará para um remanejamento entre as escolas.