05 . 05 . 2015

Alunos da EMEI Cantinho da Criança trabalham histórico do município dentro do Projeto Semeando Valores e Conhecimento

No mês de abril a Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança desenvolveu atividades, dentro do “Projeto Semeando Valores e Conhecimento”, decorrentes ao aniversário do município de Almirante Tamandaré do Sul, com os alunos do Pré I e Pré II.

Para dar conhecimento aos alunos foram trabalhados e confeccionados símbolos que representam o município, como por exemplo, a bandeira, o brasão, a gaita que foi confeccionada com sucatas, o pórtico (barquinho), e também o hino do município.

Outra atividade foi à visita ao prédio da administração na quinta-feira (30), onde os alunos conheceram os setores públicos, acompanhados pelas professoras, Fátima Fell e Dianara Maggioni, e puderam ouvir a explicação da secretária de educação, Franciele Dessoy, a qual apresentou os setores e suas demandas.

O prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, parabeniza a equipe diretiva da escola e demais professores pela iniciativa de trabalhar com os alunos a parte administrativa do nosso município, ampliando os conhecimentos das crianças para uma área que move o município. “Almirante Tamandaré do Sul é a nossa cidade e cada vez mais cedo precisamos incentivar as crianças a ter orgulho de ser tamandareenses. A Escola está realizando um papel importante no desenvolvimento deste sentido e nós da administração agradecemos por isso”, salientou o Prefeito.

Segundo a diretoria da escola, Miréia Albrecht, os alunos demonstraram interesse na realização das atividades e também em conhecer o município e sua história. Ela ainda salienta que o “Projeto Semeando Valores e Conhecimento” acontece durante todo o ano de 2015 e que estas são pequenas atividades realizadas dentro do mesmo.