15 . 09 . 2015

Reunião entre Gabinete e Secretarias tem como pauta processos licitatórios e contenção de gastos

No dia 11 de setembro o Prefeito Municipal, Valdeci Gomes da Silva, e o Vice-Prefeito, Adir Giacomini, reuniram os secretários e secretárias municipais: de Obras Bruno José Heckler, de Agricultura Marcelo Alfredo Rosa, da Fazenda Leandro Ribeiro, de Educação Franciele Dessoy e de Saúde Carine Bernadi, chefe de gabinete Ironi José Sebben, e a assistente social Márcia Reisdorfer, para tratar de assuntos diversos, bem como as licitações que estão em andamento.

O Prefeito Municipal informou que a Administração assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para fazer parte do Programa do PAC 2 e dentro das próximas semanas iniciará o processo de licitação. Pneus para a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito já tem data marcada para realização do processo licitatório.  Ele informou ainda que o Projeto da Praça do distrito de Rincão do Segredo está concluído e que Projeto da rede de água está sendo realizado junto ao setor de Engenharia.

Pensando na segurança pública da população foi tratada na reunião sobre o Projeto de Vídeo Monitoramento e na possibilidade de serem colocadas em Almirante Tamandaré do Sul mais duas câmeras de segurança, a possibilidade já está em tramitação um Projeto de Lei junto ao Poder Legislativo.

O Prefeito explanou sobre arrecadação no município devido à crise no País. “Precisamos conter gastos em suas devidas secretarias. Em discussão decidimos que a partir do mês de outubro, com data a ser definida, as secretarias de Obras e Agricultura terão turno único”, explicou.

O secretariado ainda pode colocar as demandas de cada setor.  Por fim, foi discutida a hipótese das secretarias realizar a paralisação no dia 25 de setembro proposta pela FAMURS e pela AMAJA, devido a atual situação financeira dos Governos Federal e Estadual, podendo atingir os municípios. Segundo o secretário da Administração, Leandro Ribeiro, a decisão de realizar essa paralisação será tomada nos próximos dias.