18 . 09 . 2015

Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente receberá novos equipamentos

Após o processo licitatório realizado no último dia 02 de setembro, o município está realizando a fase de assinaturas dos contratos dos novos equipamentos agrícolas que atenderão as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Almirante Tamandaré do Sul.

Os equipamentos estão sendo comprados com as emendas destinadas pelos deputados Nelson Marchezan (PSDB) e Afonso Hamm (PP), ambos nos valores de R$ 97.500,00, totalizando um valor de R$ 195.000,00 e mais uma contrapartida financeira do município.

Os equipamentos licitados e as empresas vencedoras foram: 2 plantadeiras de mudas de gramíneas, com 2 linhas e sistema de engate hidráulico de 3 pontos, para engate em trator agrícola, compradas da empresa PAC Comercial Agropecuária LTDA;  1 roçadeira hidráulica articulada da empresa Manjato Tratores LTDA; 2 distribuidores de adubo orgânico líquido e 3 distribuidores de adubo orgânico seco, ambos da empresa Equipamentos Agrícola LTDA; 1 segadeira de tambores da empresa Agroprata Comércio de Equipamentos LTDA; 1 enfardadeira de fardos da empresa Sol a Sol Comércio e Representações LTDA; 1 ancinho espalhador da empresa Renato Zanella; 1 distribuidor de adubo orgânico líquido da empresa Jean Pyer Vivian Eireli;

O prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, explica que os equipamentos destinam-se a viabilizar a infraestrutura pública aos agricultores, comunidades rurais e associações. “Os maquinários visam o aumento da produção e melhoria da qualidade dos produtos agropecuários. O investimento irá qualificar a geração de trabalho e renda e consequentemente incentivar a permanência de homens, mulheres e jovens no campo”, diz.