14 . 10 . 2015

Criançando integra alunos da rede municipal de ensino

Na sexta-feira (9) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul realizou um dia tradicional e animado para as crianças da rede de ensino do município, no Pavilhão Comunitário São João Batista, em decorrência ao Dia das Crianças – 12 de outubro.

Durante o dia teve brinquedos como: cama elástica, piscina de bolinha, pula-pula, etc... As crianças ainda puderam fazer tatuagens removíveis e foi servido um lanche preparado pela equipe da secretaria. Para alegria das crianças ainda teve algodão doce.

Na parte da manhã participaram das atividades a Escola Estadual Ensino Médio Almirante Tamandaré e Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel e na parte da tarde foi à vez das crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves e da Escola Municipal de ensino Infantil Cantinho da Criança participar do Criançando.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, este é um momento de alegria e diversão para as crianças do município. “O Dia das Crianças é uma comemoração especial que acontece em diferentes países e cada uma deles escolhe suas datas para lembrar seus menores, e nós de Almirante Tamandaré do Sul realizamos este evento na semana do dia das crianças que acontece no município já algum tempo e que junta os pequenos do município para se divertir”, diz Franciele.