27 . 01 . 2016

Obras do Sistema de Esgoto Sanitário estão 65% concluídas

O prefeito municipal Valdeci Gomes da Silva esteve visitando no dia 21 de janeiro as obras do Sistema de Esgoto Sanitário do município de Almirante Tamandaré do Sul, que vem sendo realizadas pela Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito.

No momento a obra se encontra em fase de instalação de tubulação e a próxima é a ligação dos equipamentos do sistema, incluindo os testes de funcionamento. Segundo a engenheira, Claci Wandscheer, a obra está 65% concluída e tem previsão de término ainda para este ano.

Valdeci salienta que o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. “O Plano abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais”, explica o Prefeito.

Lembrando que a obra está sendo executada através do convênio firmado com a Funasa, onde R$ 900.000,00 é de recurso Federal (repasse), R$ 142.914,26 é de recursos próprios (contrapartida física) e R$ 27.000,00 de recurso próprio (contrapartida financeira). O processo iniciou em janeiro de 2013.