Notícias

21 . 01 . 2021

Município recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19

 

 

A Pandemia de Covid-19 assolou o mundo todo e o ano de 2020 foi marcado pela esperança da chegada de uma ou mais vacinas capazes de reverter esse quadro de incertezas que vivemos no último ano.

A poucos dias tivemos o anuncio por parte da ANVISA da autorização para uso emergencial da vacina CoronaVac que seria distribuída a todos os municípios brasileiros, dando início a vacinação em massa de nossa população.

No dia 21/01/2021 o Prefeito Adir Giacomini e a Secretária de Saúde Franciele Dessoy estiveram 6ª Coordenadoria de Saúde em Passo fundo retirando as doses da vacina Covid-19, sendo que na mesma data foram iniciadas as imunizações e o primeiro imunizado do município foi o técnico de enfermagem Moacir Francisco Meira Ritter, seguida da técnica de enfermagem Ely Josefina Pasqual.

A distribuição realizada pelo Estado foi feita com critérios criados pelo Ministério da Saúde, onde a nossa região que é 6ª CRS Saúde foi contemplada com 10.200 doses que foram distribuídas para 62 municípios que compõem a região.

Sendo assim, nosso município recebeu apenas 05 doses. Sendo que essa quantia soma apenas 14% da equipe da saúde. Nesse sentido, a secretaria tem buscado informações junto a Coordenadoria de Saúde e Ministério Público sobre a possibilidade de aumentarmos as doses destinadas ao nosso município, beneficiando ainda mais profissionais da área da saúde que são a linha de frente ao combate do Coronavírus.