23 . 09 . 2014

Beneficiários assinam contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida

O grupo 1 Casa Nova Rural da Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Almirante Tamandaré do Sul assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal  através dos serviços da Cooperhaf, o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O ato ocorreu na manhã de quarta-feira (23) na Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul.

Na oportunidade esteve presente o prefeito em exercício Valdemar Jacomelli, gerente geral da Caixa de Carazinho Jorge Luiz Wagner, coordenadora geral da Cooperhaf e organizadora do grupo Adriana Grando, presidente da associação no município Luiz Henrique Meira da Silva e os beneficiários: Cristiano Ohse, Dalirio Petry, Jaime Meira Schuch, Leonardo Meira da Silva e Terezinha Eni Meira Schuch.

O gerente Jorge orientou os novos proprietários e falou sobre a importância de participar do Programa. “Vivi em um tempo onde não havia recursos e depois de muita luta das cooperativas e dos sindicatos, hoje temos recursos para construir casas para a população brasileira”, explica.

O total que será investido nesses imóveis é de R$ 212.000,00 e segundo a coordenadora geral Adriana Grando, esse é um dinheiro público que o beneficiário deve investir da melhor forma possível em sua propriedade.

O prefeito em exercício Valdemar Jacomelli, o qual também é fundador da Associação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar municipal, falou da importância de Programas como o Minha Casa, Minha Vida, para o incentivo do jovem em permanecer na propriedade rural. “Agradeço e parabenizo a todos que acreditam neste Projeto, queremos sempre trazer o melhor para o nosso município”, salientou Valdemar.

Logo após houve confraternização e para finalizar, Felipe de Oliveira apresentou a primeira fase do Programa.