Notícias

05 . 05 . 2015

Equipe de Saúde realiza “Pedágio da Dengue” para conscientizar comunidade sobre a doença

 

Na quinta-feira (30) a Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul realizou a Campanha que alertou a comunidade tamandareense sobre os focos do mosquito da Dengue encontrados no município, dando dicas de prevenção e de como eliminar o foco e ainda teve distribuição de folders. 

A Campanha foi em frente à Unidade Básica de Saúde, na Avenida General Lopes de Oliveira, durante todo o dia. Na oportunidade esteve presente toda a equipe da saúde municipal e a secretária de saúde, Carine Bernardi. Ela salienta que todos estão convidados a ter mais informações junto a Unidade de Saúde e que a equipe de saúde está preparada para atender qualquer chamado se caso o munícipe suspeitar de focos em sua propriedade.

 

Segundo a enfermeira, Alessandra da Luz, estão sendo monitorados os focos do mosquito num raio de 300 metros de onde foram encontradas as larvas no mosquito. “A campanha de conscientização se estenderá por todo o município através das agentes de saúde. Atingimos uma grande quantidade de pessoas, de todas as localidades, pois quem passou pela Avenida também passou pelo "Pedágio da Dengue", pedágio este somente de conscientização sobre os cuidados com a doença”, disse a enfermeira, ressaltando ainda que é preciso eliminar todos os focos de água parada existentes em casas e arredores.