21 . 10 . 2015

Prefeito consegue liberação de recursos da nova Unidade Básica de Saúde

Atualmente cerca de 40% da construção já foram realizadas e, segundo expectativa do Prefeito Valdeci, caso não ocorram atrasos a nova unidade deve ser inaugurada no ano de 2016

Entre os dias 13 a 15 de outubro, o Prefeito Municipal Valdeci Gomes da Silva, acompanhado do Secretário da Fazenda, Administração e Planejamento Leandro Ribeiro estiveram em viagem a Capital Federal (Brasília) onde pleitearam a liberação da segunda parcela dos valores para construção na Nova Unidade Básica de Saúde, localizada na Sede de Almirante Tamandaré do Sul.

As obras iniciadas em 2014 estavam paralisadas há alguns meses devido à falta de repasse dos recursos do Ministério da Saúde. Contudo após a visita do Prefeito ao Ministério da Saúde com o auxílio do Deputado Federal Giovani Cherini (PDT), os recursos foram depositados na conta da Prefeitura e a empreiteira responsável pela construção imediatamente reiniciou as obras.

Atualmente cerca de 40% da construção já foram realizadas e, segundo expectativa do Prefeito Valdeci, caso não ocorram novos atrasos por parte do Governo Federal, a nova unidade deve ser inaugurada no ano de 2016.

Esta segunda parcela depositada pelo Ministério da Saúde importou no montante de R$ 244.800,00 (duzentos e quarenta e quatro mil e oitocentos reais) e será liberada para pagamento a construtora no andamento da obra após a fiscalização por parte do Departamento de Engenharia do Município.

O prefeito ainda esteve acompanhando as obras no dia 20 de outubro, juntamente com as arquitetas e urbanistas Claci Wandscheer e Raquel Zampieri.