11 . 12 . 2015

Sistema de Esgotamento Sanitário tem previsão de término para 2016

Reiniciou esta semana a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário no município de Almirante Tamandaré do Sul pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito. Até o momento foi executada aproximadamente 42% da obra geral do Tratamento de Esgoto Municipal, sendo que já está instalado a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a Estação de Bombeamento. Além disto, parte da rede coletora já está executada.

O prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, que esteve visitando a obra na manhã de sexta-feira (11) salienta que o término deste Sistema está previsto para 2016.

Lembrando que a obra está sendo executada através do convênio firmado com a Funasa, onde R$ 900.000,00 é de recurso Federal (repasse), R$ 142.914,26 é de recursos próprios (contrapartida física) e R$ 27.000,00 de recurso próprio (contrapartida financeira). O processo iniciou em janeiro de 2013.