26 . 01 . 2016

Sistema de Videomonitoramento estará funcionando nos próximos dias

Na manhã de terça-feira (26) a empresa Digitaltec de Novo Hamburgo esteve instalando as últimas 02 câmeras de videomonitoramento, que irão reforçar a segurança pública de Almirante Tamandaré do Sul, através do Projeto da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA). Na próxima fase serão ligados os equipamentos para então as câmeras entrarem em funcionamento. Ao total são 05 câmeras no município.

Segundo o prefeito Valdeci Gomes da Silva, que esteve presente na instalação das câmeras juntamente com o vice-prefeito Adir Giacomini, a proposta é de um sistema que irá auxiliar na segurança pública municipal, com a instalação de câmeras de videomonitoramento em determinadas áreas, em pontos estratégicos de saída e entradas do município. Esse sistema ainda conta com a parceria da Brigada Militar.

Dos 29 municípios do consórcio, 23 participam do projeto que prevê 188 câmeras em operação num primeiro momento nos municípios de abrangência da AMAJA. Além dos pontos de monitoramento, foi realizada em Almirante Tamandaré do Sul a instalação de uma central na sede da Brigada Militar (BM), e uma rede de fibra ótica.