19 . 04 . 2016

4ª Mostra da Terneira valoriza os produtores e rebanhos do município

Durante a programação de aniversário de Almirante Tamandaré do Sul houve a 4ª Mostra da Terneira, com a participação dos produtores que possuem em seus rebanhos as Terneiras da raça Holandesa e Jersey. O objetivo da Mostra é o intercâmbio de ideias, experimentos e informações entre criadores e técnicos, com a finalidade de motivar os pecuaristas para o aproveitamento total do potencial genético dos animais.

O julgamento foi durante o sábado (16) e teve como avaliador  o nutricionista da Agroceres Multimix, Arli Heimerdiger. A premiação foi em dinheiro e sacos de rações. Dentre os ganhadores esteve a Grande Campeã da raça Jersey do produtor Gelson Penz, a Reservada Grande Campeã da Raça Jersey foi para Alexandre Girotto, a Grande Campeã da raça Holandesa foi para a Granja Santa Fé e a Reservada Grande Campeã foi para Luciano Albrecht.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Alfredo Rosa, e secretário da Agricultura de Almirante Tamandaré do Sul, este ano novamente os produtor expuseram seus animais que são bem cuidados e de qualidade. “Agradecemos a presença de todos que participaram, em especial aos produtores, pois esse é um estimulo que damos para os produtores do município”, concluí.